Siga-nos nas Redes Sociais.

Single Blog Title

This is a single blog caption

No seu cansaço ELE te achará!

Leia: 1 Reis 19: 1-13

O texto bíblico fala da depressão e fraquezas de Elias, um homem usado por Deus, mas que estava sofrendo uma tremenda depressão. Isso precisa alegrar nosso coração, pois não existem super-homens e semideuses, somente um Deus e a humanidade.

Elias já havia derrotado centenas de profetas de Baal, mas após receber um recado com a ameaça de Jezabel, Entrou em desespero, pois o recado chegou a vida dele  e entrou no seu coração como uma bomba.

Ele sai e deixa seu discípulo para trás, por causa de uma “chantagem emocional”. E vai para baixo de uma árvore e faz a pior oração do mundo. Dizendo a Deus que basta, que ele tinha os medos e inseguranças de seus pais, que não se sentia digno e pede a sua morte para Deus.

E deus faz com que um anjo se manifeste e acorde Elias em meio a depressão.

As vezes as pessoas ao nosso redor não entende bem quem está em depressão. Acha que é frescura da pessoa. Mas a verdade é que ela está profundamente mergulhada na mente e em sua depressão. 

Mas o Anjo aparece e coloca pão e água para Elias e ele come, bebe e torna a dormir. Foi necessário que o anjo voltasse para falar com ele para se levantar e seguir seu caminho.

E ele vai em direção ao monte em Horebe, “o Monte de Deus”, e lá avista uma caverna e vai para o fundo da mesma.

Deus encontra aquele homem ali… Diz a palavra que entre Deus e Elias, vinha um vento forte arrebentando tudo. Deus não estava naquele bento. Deus pergunta para Elias o que ele estava fazendo ali. De repente entre Deus e Elias há um terremoto. E Deus não estava no terremoto, e depois veio o fogo, mas deus não estava naquele fogo. Finalmente vem uma brisa suave e ali sim Deus fala com Elias.

O que você está fazendo dentro desta caverna?

Quantas vezes nós nos sentimos ameaçados? Quantas vezes em nossa luta diária assumimos a mesma postura de Elias? Desaparecendo do mundo, indo para o meio do mato e ficar quietinho por um bom tempo.

Quantas vezes o desgaste da luta diária faz com que a pessoa pense assim. A luta é tão grande que a pessoa quer sumir.

Deus cuida de todos aquele que são dEle!

1- Deus acha você mesmo que já tenha desistindo do que está lutando.

Ele te acha no meio da sua fraqueza e do seu desgaste.

Se o cansaço chegar e você dizer que não quer mais lutar. Deus já encontrou você. Ele acha você.

Nos Versículos (1 Reis 19:4-5), Elias estava assim!!! 

Talvez você esteja debaixo de um zimbro ou uma árvore, mas Deus não vai deixar você ai!

 

2- Deus te acha para fazer você tentar outra vez. Mesmo que você não tenha mais força para isso.

Ele vai fazer você tentar mais uma vez, pois ele e um Deus de novas oportunidades. Quem é do Senhor não desiste nunca.

Deus está fazendo assim conosco, mesmo que pensamos que não temos mais força para lutar.

Deus te fez ler isso para que você possa tentar mais uma vez. Conte apenas com o relacionamento com Deus!

A pior coisa que tem é agente lutar contra Deus, nosso irmão Saulo quis lutar contra Jesus e teve um encontro pessoal com Jesus, que o disse:  …”duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões”…

Depois que Deus achou você. Ele te acha em qualquer lugar.

Depois que o cheiro de sua adoração subir ao Senhor, ele não te deixará mais na caverna.

Se passa pela sua cabeça que você não tem mais força ou animo ou motivação. Deus vai começar a te incomodar e levantar para que tente outra vez. Ele não vai deixar você deitar embaixo do zimbro mais.

 

3- Deus te acha mesmo quando você, indo pelo caminho da benção acaba entrando em uma caverna escura.

Mesmo que você tenha feito um dia uma aliança com Deus e tenha quebrado, hoje Deus fala para você que ele te encontra dentro da caverna.

Deus estava te esperando no monte e você foi para a caverna. Ninguém te acha lá. Mas de repente você ouve uma voz….

Você nasceu para ser levado ao monte Horebe e foi parar dentro da caverna por alguma situação…que te levou para as trevas onde Deus não queria que você estivesse. Mas Deus achou você e mesmo que tenha se desviado ou quebrado uma situação, Deus te encontra e fala   “o que você está fazendo aqui” você não foi chamado para estar aí.

 

4- Deus te acha na caverna para te levar para o monte.

Ele te tira lá do fundo e te coloca lá no alto. Para que você sirva de testemunho para pessoas com o qual você convive.

Quem estiver na caverna vai pensar… ele estava aqui na caverna, por que ele está brilhando lá em cima?

Você é luz do mundo, não se acende uma lamparina e coloca embaixo do armário, se coloca encima do armário, quanto mais alto Deus te colocar, mas longe você vai brilhar.

Deus vai te tirar da caverna e colocar no monte, e você não precisa sair do monte, quem estiver na caverna vai te ver no monte e vai sentir uma fome tremenda e vai te procurar lá no monte.

Deixa Deus acender a sua luz e pessoas vão começar a te rodear, mesmo que estejam nas trevas.

Você tem LUZ, vai começar a brilhar, não vai precisar fazer força.

Vai brilhar tanto que as pessoas vão querer estar com você. Mesmo os que moram nas trevas querem luz. Quando enxergam a luz se aproximam. Por isso Deus te tira da caverna e te poe no monte, para brilhar.

 

5- Deus te acha no meio dos ventos fortes, dos terremotos e do fogo.

Deus te acha ali para conduzir você através do doce e comparável Santo Espírito dEle. Muita gente pensa que vai encontrar Deus no meio dos vendavais fortes, ou no meio de um terremoto ou fogo…as vezes Deus quer que você entenda que Ele quer entrar no meio da sua casa à noite e falar com você. Ele quer se relacionar com você na brisa. Quer falar com você no lugar secreto.

As mais profundas cavernas onde os inimigos nos lançam, são cavernas interiores e é ali que ele quer entrar e não em uma agitação. Quantas feridas há no nosso interior? Por que nós não paramos e pedimos para que sopre em nós o Espirito de Deus.

Deus só quer perguntar para você:

O que você está fazendo dentro dessa caverna?

O que você está fazendo dentro deste medo?

O que você está fazendo dentro desta insegurança?

O que você está fazendo dento desse desemprego?

O que você está fazendo dento desse desespero?

Há um momento em nossa vida que precisamos de cura. Deus quer nos visitar em nossas cavernas interiores. As vezes vamos à igreja, sapateamos e pulamos, mas só o Senhor sabe como estamos dentro de nossas casas, nossa preocupação ao deitar no travesseiro, nossos medos…

Deus na brisa é Deus curando. É Deus entrando lá na caverna onde ninguém nos vê, ninguém vai, onde estão nossos questionamentos, dores e nossas lagrimas…nossos problemas e dificuldades. As correntes os sonhos quebrados, lá onde ninguém vê! Onde não há multidão nenhuma. Onde não entra tempestade, terremoto ou fogo!!!  Porque lá está tão ferido e machucado que não cabe mais um vento. Qualquer coisa faz doer mais…por isso Deus chega como uma brisa mansa e entra, cura, acalma, envolve e fala com você como um pai ou uma mãe fala com uma criança…

…“Não tenha medo, eu estou aqui!!”

Seja qual for a sua situação…Deus quer falar com você lá na sua casa, no oculto, quando você entrar em casa, haverá alguém lá te esperando. O Espirito Santo de Deus!!!

E ele vai falar com você: “Eu quero falar com você na brisa mansa! ”

Deus te abençoe!

You may also like
Verdadeiro ou falso?
Ele continua o mesmo!
Crente não tem crise! Tem momentos de entressafra
Jesus te convida a beber com ele.

Leave a Reply