Siga-nos nas Redes Sociais.

Single Blog Title

This is a single blog caption

Jesus te convida a beber com ele.

 “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. (Lucas 9:23)

Muitos falam da Cruz que carregam e na verdade querem dizer sobre as situações enfrentadas em momentos de suas vidas. Podemos definir aqui como: “A Cruz é diária!”, “A Cruz é uma trajetória!” ou “A Cruz é um caminho!”, um veículo onde fazemos uma trajetória. E até onde vai uma Cruz? Onde é o seu ponto final?

O ponto final com certeza é o Calvário. Não existe outro lugar.

Algumas observações sobre a Cruz:

1 – Ela não é leve, é pesada.
O peso da Cruz se chama ingratidão e pode ser observado diariamente em nosso serviço, em casa, por um amigo. Quantas pessoas entram em depressão por conta de ingratidão! A ingratidão que pesa sobre os ombros de uma pessoa, pode leva-la ao fundo do poço.

2 – O peso se chama decepção.

Um adversário ou inimigo te ofender ou magoar pode até ser considerado normal, mas um amigo ou irmão, uma pessoa próxima e que anda contigo, pode ser doloroso.

Exemplo: Judas, que estava a pouco na santa ceia, e voltou para entregar Jesus com um beijo.

3 – O peso da Cruz se chama perseguição.
Jesus esteve em tantos locais, na época foi caçado como um bicho. Para nós isso se traduz com calúnia, mentiras. Alguém te minando sem você saber, querendo o teu lugar. Neste caso não reaja como você quer reagir, pegue a sua cruz, a cruz da ingratidão, da decepçãoperseguição e siga o seu caminho.
Onde você entrar as trevas vão se incomodar com você, pois as pessoas que estão nas trevas se incomodam com a luz. Onde você entrar vai ser assim. O seu testemunho tem que ser coerente, segundo a Deus. Não vão compreender. Só vão jogar pedra na árvore que vai dar fruto. Eu sofri muita decepção e perseguições, mas de todas essas coisas, o Senhor me livrou!

4- O peso da Cruz se chama inveja
O seu sucesso incomoda. Você gera inveja! Muita gente tem inveja, por onde Jesus passava, iam pessoas atrás com inveja. O invejoso anda junto do invejado. Fica procurando ocasião de derrota. Se Deus te deu um sonho, não compartilhe-o com quem não sonha, não fale do seu projeto com quem não projeta nada. Um homem e mulher de Deus, tem sonhos. Deus ama você e faz nascer sonhos.

Existem remédios para as dores da Cruz

Quando o peso de tudo isso recai sobre seus ombros, e você clama a Deus, ele te dá dois remédios para a Cruz ficar leve.
1) AMOR – Ame e ore por aqueles que estão te perseguindo.  Isso não é muito fácil de engolir, mas remédio bom é remédio amargo.
2) PERDÃO – Perdoe quem machucou você. Sem perdão você não consegue seguir Jesus. Perdão é necessário na vida de todos nós. Assim como Jesus fez na cruz, faça. Perdoe. Perdão é o que te dá força para carregar a cruz. Aceite esses remédios.

You may also like
No seu cansaço ELE te achará!
Verdadeiro ou falso?
Ele continua o mesmo!
Crente não tem crise! Tem momentos de entressafra

Leave a Reply