Siga-nos nas Redes Sociais.

Single Blog Title

This is a single blog caption

Ele continua o mesmo!

“Pois quê? julga-se coisa incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos?”

Atos 26:8

Paulo está dando um testemunho tremendo nesta passagem…

Não é tão raro e comum agente perceber que homens estão disputando qual é a melhor religião.

Uns falam que é X outros que é Y, os homens estão disputando isso, qual igreja tem unção, qual tem heresia. Tem um monte de homens discutindo essas coisas, tentando convencer os outros que eles são melhores…agente assiste isso na internet, na tv… gastam rios de dinheiro com isso, com essa disputa de religião.

Mas você precisa ter uma certeza…nada disso tem valor. Por que uma igreja pode mudar uma pessoa com o tempo, mas uma igreja não muda uma pessoa para a vida toda. Somente a coloca dentro de um padrão por um tempo. Assim como eu e você conhecemos pessoas que saíram da igreja e saíram, eram uma benção na época da igreja…e agora?

Porque estavam debaixo de uma placa de igreja, as leis são uma benção, mas só servem para impedir as ações de um homem. Todos nós temos instintos e as leis servem para frear isso. Nosso instinto fala muito alto.

Viver com o senhor é viver muito mais do que debaixo de lei, estar na igreja não transforma ninguém. O Único que pode transformar a cada um de nós e entrar no profundo de nossa alma, chama-se JESUS.

Por isso o salmista diz, que se entrar lá no seu interior onde ninguém pode entrar. O senhor está lá….

Para transformar a nossa vida, precisa ser de dentro para fora e não de fora para dentro.

Um encontro com Ele é o suficiente para produzir essa transformação…não é encontro com a Igreja, nem pastor nem minguem, é com JESUS, que é o mesmo ontem, hoje e amanhã e continua o mesmo!

Para Paulo a Igreja de Jesus era uma ceita, ele tinha autoridade sobre isso, indo de cidade em cidade respirando ódio contra os crentes, mas num determinado momento a “chapa de Paulo esquentou”…. De repente uma Luz o envolveu e o jogou no chão, e falou com ele…. “Duro é para você recalcitrar contra o aguilhão”. Aquele encontro mudou completamente a história de Paulo.

 

O que acontece com alguém tem um encontro frente a frente com Jesus?

Essa pessoa sofre grandes e maravilhosas consequências.

1. Quando alguém tem de fato esse encontro, aprende a abrir mão do passado.

Tem muita gente que carrega peso, remorso, vingança, magoa…parece caminhão de mudança…cheio de tralha, pois não consegue abrir mão do passado. Quando uma pessoa recebe agua vivas do espirito santo, abre mão das coisas do passado. 

Senhor eu abro mão da minha história do passado, a minha história começa a partir do momento em que estou conhecendo a Jesus.

Quem não abre adoece, fica remoendo, algo que te prende no passado, coisas que as vezes não conseguimos ir a frente.

Deus quer que você saiba que se você permitir ele resolve sua história no passado, vai aliviar o “caminhão de mudança” na sua vida….

As vezes nós carregamos entulhos….

2. Quando alguém tem de fato esse encontro, recebe vida nova para seu futuro.

Pare para pensar no Paulo, um perseguidor, que mandava matar… Como sua vida foi transformada!

Veja o exemplo da Viúva de Naim:

“E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.”

Lucas 7:12-14

O senhor continua tocando as pessoas e mudando a história, seu futuro.

Muita gente pensa que está indo para um beco ou funil, busque a presença do Senhor e mude seu futuro. Deus tem algo para seu futuro. E será tremendo e junto a ELE.

3. Quando alguém tem de fato esse encontro, muda radicalmente o que esta pessoa está vivendo no presente.

Deus quer transformar a sua vida, o que você está vivendo hoje.

Maria Madalena foi domingo de manhã ao sepulcro, Jesus havia morrido, quando chegou lá viu o sepulcro vazio, quando viu alguém pensou que era um Jardineiro. Ela ainda não havia tido um encontro com Jesus ressurreto.

Muitas vezes não acreditamos que Jesus pode aparecer ainda hoje, que está vivo! Mas Ele está vivo e você precisa acreditar disso, saia do conceito de religião e entre no conceito de Jesus, experimente as coisas Dele todos os dias.

Deus não está em uma cadeira vendo as coisas acontecer, Ele está com você, ele não assiste uma TV, reality show, ele está junto com você, Ele não mora num templo de pedra, mora em um templo de carne! 

Tudo o que ele tem colocou dentro de um templo, tudo o que você tem está na sua casa. Se alguém perguntar onde Deus mora?  Tem gente procurando ele num templo nas nuvens, mas Ele mora aí, dentro de você!

Satanás quer que você se sinta um barraco, uma casa ridícula…. Mas um dia o senhor falou para satanás que ia comprar todos os barracos….mas satanás disse, essa favela é minha!!

O senhor disse eu vou comprar a Favela toda.

Satanás disse, só a preço de sangue e tem que ser de alguém puro, que não seja um barraco

Deus pagou a preço de sangue eu e você, que não valíamos nada!!! Mas Deus transformou essa favela em um Templo!!!  Templo do Espírito Santo de Deus. Ele mudou as nossas vidas!!

Depois da ressurreição, ninguém reconheceu Jesus fisicamente, ele não quer ser reconhecido fisicamente, ele quer ser reconhecido pela sua Voz! Somente após Jesus falar com Maria (SUA VOZ) …ela disse: “Rabony”.

Não se contente em apenas falar que conhece algo de Jesus, quando orar diga que quer experimentar as coisas de Jesus, acordar pela madrugada, ouvir ao senhor, ver ao senhor.

Muito de nós passamos lutas por que queremos escutar o pastor, ou o louvor. Precisamos ouvir a Jesus pronunciar o seu nome, e o Espirito Santo de Deus vai se mexer dentro de você.

Nossas vidas mudam, a sua casa muda, sua história muda….

Que o teu presente mude! Que a sua vida mude! Que Ele faça uma transformação na sua vida!

Jesus continua ressuscitando aquilo que é impossível! Se você crer, você vai receber isso!

You may also like
No seu cansaço ELE te achará!
Verdadeiro ou falso?
Crente não tem crise! Tem momentos de entressafra
Fazendo o que Deus não mandou… E recebendo as consequências.

Leave a Reply