Siga-nos nas Redes Sociais.

A igreja

A  IGREJA  EVANGÉLICA  INTERNACIONAL  TANQUE  DE  BETESDA

A Igreja Tanque de Betesda nasceu no dia 09 de agosto de 2002, quando um grupo de irmãos reunidos, juntamente com o pastor Arnolfo Pinheiro, pediu a direção a Deus em relação às suas vidas quanto ao aspecto espiritual e de onde deveriam congregar.

Após uma primeira reunião onde estiveram presentes cerca de 100 pessoas os irmãos de forma unânime decidiram plantar ali um lugar de culto e convívio fraternal.

O local onde ocorreu aquela primeira reunião era um prédio que fora pedido emprestado para aquele evento. Cadeiras e aparelhos de som foram da mesma forma tomados emprestados. Uma mesa de escritório encontrada ali no próprio prédio serviu como púlpito, de onde a Palavra começou a se pregada.

Depois da decisão que foi  tomada, alugaram aquele local e o consagraram para que fosse a partir daquele momento chamado de igreja.

Hoje o prédio foi comprado e faz parte do anexo da estrutura da igreja Betesda em Itaperuna.

Desde então o crescimento da igreja, tanto espiritual quanto material, tem sido algo que impressiona a todos quanto buscam conhecê-la, pois Deus tem abençoado abundantemente esta obra.

Dia após dia mais pessoas têm procurado servir e adorar a Deus neste local trazendo assim, não só, crescimento quantitativo, mas também, e sobretudo, crescimento qualitativo.

Com o passar de um período razoavelmente curto o prédio ficou pequeno e como solução momentânea  compraram uma tenda e a anexaram junto ao referido prédio, o que fez com que o salão principal da igreja fosse constituído  metade de alvenaria e metade tenda. Até que se comprou os terrenos ao lado e edificou o Templo que hoje é a sede do ministério Betesda.

Deus está à frente!

Deste modo, o que se tem visto, é a confirmação da vontade de Deus em relação a esta obra que tem crescido e prosperado, trazendo à vida dos que ali congregam uma experiência cada vez mais profunda e real com Deus e com Seu Poder.

Contando primeiramente com a Graça de Deus e depois com a força dos que aqui congregam, o Ministério Tanque de Betesda, através de suas igrejas, prossegue rumo aos propósitos do Deus Todo-Poderoso.

 

QUEM SOMOS NÓS NAS REGIÕES CELESTIAIS.

1º – SOMOS IGREJA.

–  ‘Pois sois povo santo ao Senhor vosso Deus. O Senhor vos escolheu, dentre todos os povos que há na face da terra, para lhes serdes o seu próprio.”( Dt 14: 2)

– MAS O QUE É IGREJA NA ÓTICA DE DEUS?

– DEUS VÊ IGREJA COMO UMA FAMÍLIA.

–  “Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso ( 2 Co 6: 18).”

– Este é o grande desafio de Deus para todos nós. Vivermos em família. Sermos capazes de conviver com as diferenças do outro.

– Tem muita gente que não compreende o que é igreja e diz assim: “EU ESTOU PROCURANDO UM IGREJA PERFEITA, SEM PROBLEMA, QUE PRECISO FAZER?

– IGREJA É FAMÍLIA, E FAMÍLIA TEM FUNÇÃO E TEM PROBLEMAS.

– PORTANTO, VOCÊ FOI CHAMADO PARA PERTENCER À FAMÍLIA DE DEUS, QUE ENQUANTO HUMANA TEM PROBLEMAS, MAS CONTINUA A SER A FAMÍLIA DE DEUS.

 

2- SOMOS EVANGÉLICOS.

– “Não  me  envergonho  do  evangelho, pois é  o poder de  Deus para a  salvação de  todo aquele  que crê, primeiro do  judeu, e também do grego.” ( Rm 1: 16)

– Porque somos dirigidos pela Palavra do Senhor. Para nós não há outra regra.

– A BÍBLIA  É O PODER SALVADOR DE DEUS.

— No mundo há muita gente aglomerada cultuando diversos falsos deuses, através de um sem número de regras ditadas por homens.

– “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (= SOB  MALDIÇÃO DIVINA) ( Gl 1: 8)

– A BÍBLIA É A NOSSA REGRA DE FÉ ABSOLUTA.

 

3- SOMOS INTERNACIONAIS

-“Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.” ( Sl 2: 8)

– Não apenas no sentido de ir a outros países, plantar igrejas em outras nações. Mas no sentido, sobretudo, de não enxergar mais as fronteiras, não enxergar mais as divisões ou os limites.

– Deus nos chamou para sermos um, Ele nos chamou para que pudéssemos viver em união mesmo na diversidade. Este é o grande desafio da Igreja para cada um de nós.

– Entre os filhos de Deus não há mais fronteiras separando, isolando.

– Somos chamados para alcançar os confins da terra como testemunhas dAquele que ressuscitou ao terceiro dia e que vive e  reina para todo o sempre.

 

4– SOMOS TANQUE DE BETESDA.

– “Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda.” ( Jo 5: 2)

-Pensemos na palavra Tanque. No dicionário há dois grandes significados para esta palavra.

Tanque significa reservatório para conter água. Lugar onde se guarda porção de água.

-Tanque também significa carro de guerra, blindado, apropriado a percorrer terrenos acidentados.

-Somos Tanque por estes dois grandes e profundos motivos.

-Somos lugar onde se encontra água, e esta água não é uma água qualquer, mas a Água que Jesus chama de Água Viva.

-E somos também carro de guerra, porque lutamos para continuar caminhando rumo à carreira que nos foi proposta,  e carros de guerra blindados contra o pecado que tão de perto nos rodeia,  carros de guerra apropriados a percorrer terrenos acidentados na certeza de que nenhum obstáculo nos separará do amor de Deus.

–  Quanto a palavra Betesda tem um significado muito forte:  CASA DE MISERICÓRDIA.

– Portanto, Betesda é PORTA DE MISERICÓRDIA, LUGAR DA  MISERICÓRDIA DIVINA.

– É A DEFINIÇÃO MAIS PROFUNDA DE IGREJA PARA O SENHOR: O  AMOR.

– O Senhor teve misericórdia de cada um de nós, assim como daquele homem que foi curado no Tanque de Betesda.

– ( Jo 5: 5, 6) “Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar curado?”

– Ele também nos achou, veio e nos curou as feridas, nos lavando de nossos pecados. E DISSE: IDE E PREGAI O EVANGELHO.

– ELE NOS PÔS DE PÉ PARA CAMINHARMOS.

– PORTANTO, BETESDA É LUGAR DE CURA:

a) ESPIRITUAL- Jesus se aproximou daquele homem.

b) EMOCIONAL- Não há ninguém que me leve até a água.

c) E FÍSICA- Levanta-te, toma tua cama e anda.

– Aqui o Senhor move as águas que curam.

– Este é o lugar da manifestação do Poder de Deus, lugar de transformação.

– BETESDA É LUGAR DE ÁGUAS RESTAURADORAS.

– A pergunta do Senhor ainda é a mesma para os nossos dias:  QUERES FICAR CURADO?